sábado, 18 de dezembro de 2010

Douglas Vallejos


Douglas Vallejos é bacharelando em Música pela UFPel. Recentemente recebeu o prêmio de melhor instrumentista no festival de música “Seiva da Terra” da FEARG/FECIS, além de ter vencido o festival com o 1º lugar na categoria MPB. É professor de música há mais de 3 anos na academia Espaço Musical JD. Começou a estudar música aos 5 anos de idade.
Tocou em diversos eventos nas seguintes cidades: Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Caxias do Sul, Herval do Sul, Bagé, Dom Pedrito, Cacequi, Rosário do Sul, Alegrete, Uruguaiana, Caçapava do Sul, Santa Maria, Ijuí, Santo Ângelo, Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Novo Hamburgo, Santa Rosa, Viamão e em Montevidéu (Uruguai).
Juntamente com os professores do Espaço Musical JD atuou como contrabaixista em eventos como I Exponoivas, I FéPáscoa e outros recitais da academia de música. Atualmente trabalha em projetos de música instrumental formando um duo de sax e violão com o músico riograndino José Daniel. Com este trabalho, apresentou-se para a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius e também na posse do prefeito da cidade de São José do Norte, José Vicente Ferrari em 2009. No final de 2008, gravou o programa Musiurg ao lado do violonista José Daniel, produzido pela TV FURG de Rio Grande. Em 2009, realizou um show instrumental na Feira do Livro de Rio Grande/Cassino com os músicos José Daniel e Rodrigo Baraka. Também realiza um trabalho com os músicos Ricardo Cordeiro e Lu Pauli de Porto Alegre, com quem venceu recentemente a última edição do festival MUSIURG da Feira do Livro 2010.
No mês de setembro o músico esteve em São Paulo, onde participou com o grupo Instrumental Sinfonia no festival de música instrumental de Avaré. No mês de Outubro apresentou-se no projeto “Prata da Casa” no Teatro Municipal com o grupo “Oficina do Sons” com os músicos Mauro Sá, Daniel Prado, Viviane Vallejo, Gilnei Oliveira e Cléo. Atualmente, atua como saxofonista no grupo instrumental de Aluisio Rockembach, acordeonista de Luis Marenco com quem tem realizado diversas apresentações pelo Rio Grande do Sul. Também desenvolve trabalhos no “Fugata Tango”, grupo de tango coordenado pelo maestro uruguaio Juan Pablo Schellemberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário